domingo, 17 de maio de 2015

Fundos imobiliários - Como ser o Sr Barriga, mas recebendo!!

Por histórico, o brasileiro gosta de investir em imóveis para obter uma renda futura, ter um bem paupável que gere receita mensal com os aluguéis!! O sr Barriga, personagem do programa do Chaves, fazia a cobrança dos aluguéis, mas o seu Madruga nunca pagava, e este pode ser um dos problemas que o dono do imóvel pode ter com o inquelino. Agora imagine você ter imóveis que não vai precisar preocupar-se com a cobrança do aluguel, reformas e todos os problemas que podem vir com esta forma de investimento, parece impossível? não é!! Cito o investimento em Fundos imobiliários, já fiz um post aqui sobre este investimento, clique aqui para ler.
Em minha carteira de investimentos, tenho atualmente 4 fundos, onde todo mês recebo o "aluguel" que fica disponível minha conta na corretora para sacar ou reaplicar. Com rendimentos bem atraentes conforme abaixo :

BBPO11 0,78%
BRCR11 0,95%
FEXC11B 1,23%
FFCI11 0,85%

Rendimentos bem acima da poupança e que não tenho trabalho algum em ficar acopanhando como em caso de ter um imóvel físico. Fora os "aluguéis, a cota tem oscilação de valor assim como as ações, então posso ganhar também com a valorização delas caso queira vender. E o melhor de tudo, não em IR, o rendimento é isento!! Então você deve considerar este tipo de investimento em sua carteira, principalmente pensanso a longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário